DTI aposta em encontros com clientes

Foi-se o tempo que preços era o diferencial para fechar um negócio ou manter um cliente. Hoje, é preciso oferecer também uma customer experience, mudando o foco da empresa, que sai do produto comercializado e transforma o cliente no verdadeiro protagonista da relação comercial. É nisso que vem apostando a DTI Digital Crafters. A empresa desenvolvedora de software, fundada em 2010 e com sede em Belo Horizonte, lançou recentemente o CIO Talks, programa que busca aprofundar o relacionamento com clientes e prospects a partir da experiência fora da sala de reuniões, com discussões sobre transformação digital e customer experience, além de temas relacionados às suas áreas de atuação. Tudo isso em um ambiente descontraído, colaborativo e, sempre, com aura gastronômica, como degustações e harmonizações de cervejas ou vinhos.
Os resultados vêm sendo positivos, como garante o CEO da empresa, Marcelo Szuster. “A DTI se posiciona hoje como um parceiro-chave para os clientes neste processo de transformação digital. O que observamos é que as empresas ainda têm o que eu chamaria de uma incoerência estratégica: elas querem pertencer ao ambiente digital, mas não sabem como fazer isso, e nosso dever é guiá-las neste processo de transformação digital”, explica.
A última edição do CIO Talks, realizada em março, foi conduzida pela Hyper Island, escola sueca que atua na formação de soft skills, ou seja, da inteligência emocional e das habilidades mentais de cada pessoa. O evento buscou identificar e apontar caminhos para uma das principais angústias dos profissionais de hoje em dia: a (in)capacidade de acompanhar, em tempo real, todas as mudanças tecnológicas pelas quais vem passando o mercado. “Vivemos um momento de transformação do mindset. É preciso entender que a tecnologia não representa apenas o desenvolvimento de softwares e aplicativos. O encontro girou em torno disso, mas seu principal objetivo foi fazer com que as pessoas, de diferentes empresas e áreas, sejam capazes de identificar, de forma coletiva, problemas que as atingem de forma individual”, explica Jesper Rhode Andersen, facilitador da Hyper Island.
ENTENDENDO A DOR DO CLIENTE
Especialista em competências para inovação e head de customer experience da DTI, Denise Eler garante que a experiência vem contribuindo para entender mais profundamente as “dores” dos clientes, fortalecendo assim o relacionamento e, consequentemente, tornando-os mais duradouros. “A nossa proposta é fazer com que a DTI seja vista como uma empresa que vai além da tecnologia, que pensa a cultura e entende as necessidades dos clientes em um contexto mais amplo, tornando-a mais apta a lidar com questões de crescente complexidade”, explica.

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