E-bit certifica sites de compras coletivas

Com o objetivo de incentivar melhorias no setor de compras coletivas e contribuir para o aumento da confiança na modalidade, a e-bit, empresa especializada em informações do e-commerce, definiu critérios específicos para o segmento e que servirão também para orientar os sites e agregadores de compras coletivas para os portais que desejam se associar a uma empresa. 
Para que um site desse setor receba a certificação e-bit, é necessário, em primeiro lugar, que ele utilize um protocolo de segurança SSL (medida que previne que os dados trafegados do usuário possam ser capturados). A partir daí, o site é avaliado durante 90 dias (para a medalha bronze são 150 dias), período em que deve ter um mínimo de pesquisas respondidas de acordo com a medalha que este portal terá condições de alcançar, ou seja: diamante, ouro, prata e bronze. 
A empresa também deve ter pesquisas no ato da compra e também referentes aos serviços prestados ou produtos entregues. A nota dada aos parceiros, lojas que disponibilizam os serviços e mercadorias, deve ser igual ou superior a 4 (apenas para medalhas ouro e diamante), em uma escala de 1 a 5. Além disso, o índice de pessoas que voltariam a comprar pelo site deve chegar a um mínimo de 85% de satisfação. 
“A certificação da e-bit é sinônimo de confiança na compra online. Naturalmente, os critérios para classificação de um site de compras coletivas tinham que ser adequados à modalidade para garantir a precisão das medalhas. O setor, apesar do sucesso, ainda tem muito para amadurecer. Proporcionar segurança aos e-consumidores na hora da compra é um fator fundamental nesse processo”, afirma a diretora de negócios, Cris Rother. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima