E-commerce deve ter alta de 9% no Dia das Crianças

O e-commerce deve faturar R$1,9 bilhão no Dia das Crianças em 2018, alta de 9% ante o mesmo período de 2017, quando as vendas foram de R$1,73 bilhão, conforme aponta o monitoramento da Ebit|Nielsen. O número de pedidos deverá expandir 8%, de 4,1 milhões para 4,4 milhões, enquanto o tíquete médio deve registrar ligeira alta de 1%, passando de R$428 para R$432. Para esse monitoramento, a Ebit|Nielsen considerou a expectativa de compras realizadas entre os dias 28 de setembro e 11 de outubro.
O head de inteligência e operações da Ebit|Nielsen, Keine Monteiro, lembra que o Dia das Crianças é a quinta data mais importante do calendário anual do varejo. “O faturamento representa cerca de 3,5% do total anual. Para alguns segmentos, como o de brinquedos e games, é a principal data do ano”, explica. De acordo com o levantamento da Ebit|Nielsen, bonecas, bonecos, jogos, blocos de montar, bicicletas, chuteiras, fones de ouvido e livros estão entre os presentes mais buscados para presentear na data.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima