O e-commerce brasileiro registrou 6 milhões de pedidos para o Dia dos Pais, aumento de 17% em relação ao mesmo período (27 de junho a 10 de agosto) do ano anterior, de acordo com levantamento realizado pela Ebit|Nielsen. O faturamento da data comemorativa foi de R$ 2,5 bilhões, o que significa crescimento nominal de 20% em comparação com os R$ 2,09 bilhões faturados de 2018. O tíquete médio foi de R$ 421, ficando 3% acima do gasto do ano passado.
“Com esses números, o Dia dos Pais superou o Dia das Mães, ficando 14% acima no faturamento, 5% no tíquete médio e 9% no número de pedidos. Já comparado ao Dia dos Namorados, a superação foi de 15% em faturamento, 5% em volume de pedidos e 10% em tíquete médio”, diz Ana Szasz, head da Ebit|Nielsen. “Esse significativo aumento é um retrato da consolidação do e-commerce como canal de vendas em datas comemorativas, proporcionando maior conveniência na hora da compra.”