O Dia dos Namorados rendeu bons números para o comércio eletrônico. De acordo com a E-bit, os apaixonados movimentaram R$ 784,5 milhões, no período de 28 de maio até 11 de junho. O valor faturado manteve os mesmos índices de 2011, ou seja, crescimento nominal de 15% em relação ao ano anterior.
A previsão era de que, esse ano, os ganhos com a data fossem 19% maiores que em 2011. A crise externa afetou a confiança dos consumidores, que compraram menos, segundo a diretora de negócios da e-bit, Cris Rother. “Mas vale ressaltar que houve estabilização. No ano passado, o crescimento nominal foi exatamente o mesmo. O importante é que não houve queda no faturamento”, afirma.
A previsão era de que, esse ano, os ganhos com a data fossem 19% maiores que em 2011. A crise externa afetou a confiança dos consumidores, que compraram menos, segundo a diretora de negócios da e-bit, Cris Rother. “Mas vale ressaltar que houve estabilização. No ano passado, o crescimento nominal foi exatamente o mesmo. O importante é que não houve queda no faturamento”, afirma.
Em 2012, foram feitos 2,3 milhões de pedidos e o tíquete médio ficou em R$ 336. Itens de “Moda e Acessórios” foram os mais vendidos, com 15% de share, seguidos por “Saúde, Beleza e Medicamentos”, com 14%. “Já esperávamos que essas categorias tivessem uma grande procura. Isso é típico do Dia dos Namorados. Além disso, o segmento de Moda se fortalece cada vez mais e assumiu pela primeira vez como a mais vendida no setor”, explica Rother. No top 5 das mais vendidas ainda estão “Eletrodomésticos” (12%), “Informática” (9%) e “Casa e Decoração” (8%), respectivamente.