E-commerce tem crescimento acelerado

“O e-commerce cresce rápido no Brasil”, afirma Pedro Eugênio, CEO e fundador do Busca Descontos, portal que reúne ofertas on-line. No primeiro semestre deste ano cerca de quatro milhões de pessoas realizaram sua primeira compra virtual, o que resulta em 27,4 milhões de consumidores que já usaram o comércio eletrônico para adquirir um novo produto. As informações concedidas pelo CEO mostram um crescimento acelerado da atividade que, pouco a pouco, ganha a confiança de todos os internautas. Uma pesquisa realizada pela E-commerce School aponta que, atualmente, existem 23 mil lojas virtuais no Brasil. 
“Até o final de 2011 são esperados, no total, mais de 54 milhões de pedidos on-line”, conta o CEO. De acordo com ele, alguns portais de e-commerce cresceram 300% no último ano. A problemática do crescimento acelerado da atividade é a escassez de mão de obra qualificada. A pesquisa da E-commerce School afirma que nos últimos seis meses 63% das lojas virtuais realizaram contratações, porém 79% dessas empresas não estão felizes com os contratados.
Com o aumento das vendas, o segmento precisou contratar mais funcionários e com isso 
notou a falta de gente especializada e preparada pra tratar diversas situações. “O consumidor está cada vez mais exigente e informado, por isso é necessário ter o preparo adequado para surpreender o cliente”, comenta Pedro Eugênio. Para ele, o profissional do e-commerce precisa ser dinâmico e polivalente, e, além disso, a empresa precisa fornecer treinamento e compartilhar experiências para não sofrer com o apagão de mão de obra. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima