O e-Flation do mês de fevereiro aponta índice negativo de 2,19%. No período, o principal item de inflação foi verificado na categoria CDs e DVDs com 6,85%, revertendo a queda do mês anterior, seguida por brinquedos, que registrou 1,25%, e por automóveis, cujo aumento foi de 1,63%. Já deflação foi constatada em livros com 0,53%, linha branca com 0,97%, de 1,27% em perfumaria, produtos para casa com 2,07%, eletroeletrônicos foi 2,19%, além das categorias informática que apontou queda de 2,34%, telefonia com 2,50% e viagem e turismo com 3,41%.
Segundo o professor Cláudio Felisoni de Angelo, coordenador geral do Provar/FIA, os índices negativos apurados na maioria das categorias de produtos se devem ao grande volume de liquidações realizadas pelo varejo durante o período de férias. Com o objetivo de monitorar a precificação de produtos adquiridos on-line, o e-Flation foi desenvolvido pelo Provar – Programa de Administração do Varejo, da FIA – Fundação Instituto de Administração, em parceria com a Canal Varejo – Consultoria: Mercado de Bens e Serviços.