A E.life, empresa de inteligência de mercado e gestão do relacionamento nas redes sociais, lançou hoje (5) o Buzzmonitor, em linha com a crescente necessidade das pequenas e médias empresas. A ferramenta possibilita criar campanhas promocionais e ações de relacionamento pontuais e direcionadas ao público-alvo, com base em informações extraídas sobre os consumidores a partir das redes sociais. O software também permite analisar o conteúdo gerado por estas mídias, transformá-los em dados estratégicos e interagir com consumidores em tempo real.
“Para as grandes empresas, nós já trabalhamoscom o intuito de agregar valor ao negócio e às estratégias comerciais. Agora, queremos levar o ´social business´ também para as empresas de médio porte”, diz Alessandro Barbosa Lima, CEO do Grupo E.life. “Com o Buzzmonitor, é possível produzir relatórios customizados periódicos sobre a imagem de uma empresa com base na varredura do volume de posts e na natureza de publicações de consumidores em blogs, fotoblogs, wikis, sites pessoais, fóruns e em redes como o Orkut, Twitter, Facebook, MySpace e LinkedIN”, explica.
O Buzzmonitor ainda possibilita acompanhar ações e reputação da concorrência; conhecer com antecedência possíveis problemas que podem ser prejudiciais à imagem da organização; ou, por exemplo, traçar o perfil dos consumidores de um produto ou serviço e utilizá-lo para definir ações. O banco de dados do Buzzmonitor contempla informações coletadas nas mídias sociais no Brasil, Alemanha, Espanha, México e Portugal, países onde o grupo E.life está presente.