E-mails errados, não mais!

A Serasa Experian Marketing Services anunciou o lançamento da solução E-mail Validation, que reduz a captura de e-mails inválidos não apenas com recursos triviais, como a identificação e correção de erros comuns de digitação, mas também a validação dos endereços eletrônicos em tempo real. Uma vez que o disparo de campanhas de marketing para listas de e-mails que não tenham sido previamente checados pode enfraquecer a comunicação de empresas com seus clientes e afetar a reputação das companhias. “E quanto pior a reputação, menor o volume de mensagens que serão lidas por estes clientes, o que compromete as estratégias de marketing”, alerta Michelle Carneiro, gerente de data quality da Serasa Experian Marketing Services. 
Além de verificar a sintaxe do e-mail (checando se a construção inclui elementos necessários, como @ e pontos, por exemplo), a tecnologia traz um diferencial de mercado, que é a validação real do endereço no provedor para a confirmação de domínio e usuário. Este procedimento é possível por meio de um PING (Packet Internet Network Grouper), comando que testa a conectividade entre equipamentos de uma rede utilizando o protocolo ICMP.
O E-mail Validation opera de duas formas diferentes e pode ser contratado de acordo com a necessidade de cada empresa: validando os endereços no momento da captura do mailing (seja no call center, ponto de venda ou website), quando os e-mails digitados de forma incorreta são rapidamente identificados e corrigidos; ou em lotes, quando os destinatários inválidos são removidos antes do encaminhamento das campanhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima