Em É o cliente que importa, o vendedor Michael A. Aun, que atua há quase 40 anos no mercado de seguros dos Estados Unidos, apresenta 34 dicas práticas para garantir a satisfação dos clientes e o sucesso nos negócios. No título, o autor conta como fazer o consumidor se sentir valorizado e feliz, melhorar os resultados da empresa e manter a sanidade diante dos desafios cotidianos na área de vendas.
“Conquistar um novo cliente custa de 5 a 15 vezes mais do que manter um já existente”, afirma Aun. Ele ressalta ainda a importância das companhias avaliarem se conseguirão cumprir as promessas que fazem, evitando que o consumidor se sinta frustrado: o cliente insatisfeito não hesitará em abandonar o produto/serviço e procurar por um concorrente que o atenda melhor.
Mas nem tudo está perdido: “95% dos clientes infelizes voltarão a ser leais se suas reclamações forem atendidas bem e rapidamente. Resolva o problema em vez de ficar procurando o culpado”, ensina. “É o cliente que importa”, da Editora Saraiva, oferece dicas que podem tornar mais eficiente o setor de atendimento, beneficiando tanto os vendedores quanto os compradores, além de explicar a importância do treinamento adequado aos profissionais dessa área e, ao mesmo tempo, lhes dar certa autonomia para responder às queixas dos consumidores.
Ficha técnica
Título: É o cliente que importa
Editora: Sextante
Título: É o cliente que importa
Editora: Sextante
Autor: Michael A. Aun
Tradução: Débora Isidoro
Preço: R$ 19,90
Páginas: 176
Tradução: Débora Isidoro
Preço: R$ 19,90
Páginas: 176