Tecnologia apoia empresas na gestão das frotas, gerando uma economia
A Edenred Mobilidade, linha de negócios da Edenred Brasil composta pela Ticket Log e Repom, especialistas em mobilidade e logística, passou a disponibilizar para todos os clientes de abastecimento uma nova versão gratuita de sua solução de inteligência artificial. As recomendações da IA oferecem uma possibilidade de economia média mensal para as empresas,.
“A inteligência artificial da Edenred Mobilidade é a principal parceira do profissional de frota no dia a dia, dando-lhe mais tempo, resultados e confiança. O ‘Ted’, como chamamos nossa IA, automatiza o ganho de resultados das frotas, identificando oportunidades e recomendando melhorias, que, se forem aceitas, são executadas e quantificadas. Com isso, apoiamos não apenas na parte financeira, mas também liberando tempo para nossos clientes focarem em seus negócios e desafios”, explicou Douglas Pina, diretor-geral de mobilidade da Edenred Brasil.
O executivo garante que, com a solução de IA, é possível atingir uma economia de tempo médio de 26 horas mensais e 312 anuais. A versão disponível para toda a carteira de clientes da Ticket Log conta com a função de analisar o histórico de abastecimento e sugerir a troca pontual de postos com base no preço do combustível, volume abastecido, distância de deslocamento e rota, e o cliente autorizando, envia uma comunicação ao condutor no app Minha Mobilidade, destinado a usuários das soluções de abastecimento, indicando a nova rede de postos recomendada. Além disso, condições de preço negociadas também são consideradas na análise. Já a versão paga oferece funções adicionais para economia, como indicação de combustível ideal, que realiza o comparativo entre gasolina e etanol. Para ajustes na frota, a inteligência sinaliza, ainda, comportamentos que podem indicar abastecimentos indevidos e averigua possíveis distorções que podem atrapalhar a tomada de decisão.
Já para controlar, a solução também oferece opções de análise do consumo médio dos veículos e projeção sobre quais eventualmente precisarão de mais limite de crédito no período vigente, dando a possibilidade de aumentá-lo automaticamente, se o cliente autorizar. A IA também aponta os motoristas que se encontram com a CNH vencida, para que sejam contatados o quanto antes e impedidos de realizar o abastecimento enquanto o documento não estiver regularizado. “A solução de IA também permite o envio de mensagens rápidas e personalizadas para motoristas, além de compartilhar novas recomendações ou outras demandas da operação”, concluiu Pina.