Elogio se traduz em bom trabalho

A opinião do cliente sobre um serviço ou produto é algo imprescindível para as empresas. É por meio dele que é possível ter uma noção mais clara sobre como a satisfação está ou não sendo alcançada. E mais, como esse relacionamento pode ser mantido para algo mais duradouro. É o caso da Uptime, como conta Morgana Cotrim Nunes, gestora de relacionamento com parceiros franqueados da Uptime Group. Na rede de ensino, os elogios motivam melhorias. “Ao contrário de nos acomodarmos, a responsabilidade só aumenta para que possamos manter e/ou melhorar a satisfação dos nossos alunos e colaboradores”, detalha. Justamente, por conta dessa importância, a empresa monitora desde 2013 os elogios. “Para que possamos sempre melhorar o nosso atendimento e buscar a excelência na prestação de serviços.”
A executiva ainda assume que se hoje a empresa é uma das mais elogiadas no país, pelo ElogieAki, é porque faz parte de sua missão procurar sempre cumprir com o prometido com os clientes. “Consequentemente, temos alunos satisfeitos, uma rede unida e feliz. O fato de sermos uma das mais elogiadas só confirma que estamos no caminho certo”, conta.
Mesmo assim, o retorno positivo é tratado pela equipe como fruto de um bom trabalho e não como uma obrigação. De acordo com Morgana, há um cuidado muito grande em não banalizar a cultura do elogio. “Pois entendemos que ela deve ser uma consequência de um trabalho bem feito (e nunca imposto).” O estímulo, como ela conta, é feito de forma natural. Mesmo indicando que o cliente possa dar o retorno, esse é feito a critério da pessoa. “Se não for verdadeiro, deixa de ser um elogio.”
Assim, a empresa vem computando, a cada ano, um aumento nas manifestações boas e presenciando uma diminuição nas reclamações. “Toda a rede Uptime abraçou essa causa de fazer parte da corrente do bem, com muito empenho e engajamento. Com isso, estamos combatendo o mal com o bem”, assume. O que, claro, traz ainda uma maior reputação da marca, visibilidade e valorização – tanto do público quantos dos próprios colaboradores.

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