A maioria (70%) dos consumidores brasileiros de colchões pesquisa na Internet antes de realizar uma compra. É o que aponta pesquisa realizada pelo IEMI Inteligência de Mercado. De acordo com o estudo, houve um salto de mais de 10 pontos percentuais, em relação à mesma pesquisa realizada no início de 2017, quando 59% dos consumidores informaram terem pesquisado na Internet antes da compra.
Porém, 81% dos consumidores afirmaram terem visitado a loja física após a pesquisa on-line, um pouco menos em relação à pesquisa interior (83%). Houve um pequeno aumento junto aos consumidores que informaram terem comprado direto pela internet, 12,1%, no início deste ano de 2019, em relação aos 11,7% da pesquisa interior, no início do 2017.
O estudo revela também que, após o quesito “preço”, a “qualidade dos produtos”, o “bom atendimento” e a “forma de pagamento” foram os atributos, considerados pelos consumidores, como os mais importantes da loja na hora da compra. A amostra pesquisada foi constituída por pessoas de ambos os sexos, com idade acima de 18 anos, de todas as classes sociais, de todo o País. Participaram voluntariamente da pesquisa 1.148 consumidores de colchões.