Em busca do topo da AL

A disputa no Prêmio Latam esse ano promete ser mais acirrada. Não só pela qualidade dos cases, que ano a ano, vem se superando, mas também pelo número de concorrentes. A premiação, que esse ano terá a entrega dos troféus durante o Congresso ClienteSA 2019, marcado para 25 de junho, em São Paulo, registrou crescimento de 20%, chegando a um total de 61 cases de cinco países, Argentina, Brasil, Colômbia, México e Paraguai.
“O crescimento do Prêmio Latam é resultado da seriedade do julgamento, bem como da própria evolução da atividade diante das transformações do mercado de consumo”, destaca Vilnor Grube, CEO da Grube & Associados e da ClienteSA, além de fundador da Aloic – Alianza Latinoamericana de Organizaciones para la Interacción con Clientes.
Finalizado o período de inscrição e inclusão dos cases, a premiação chega agora à fase de julgamento. Os cases serão avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos cinco países, sendo que os jurados de um país não podem votar nos cases desse mesmo país.
Para este ano, uma das grandes novidades é a categoria Mejor Estrategia en Customer Experience, seguindo o conceito de constante inovação. “Essa é a cara da Aloic, incorporar novidades constantes, refletindo sempre o perfil e evolução do mercado”, destaca Grube. Outra categoria nova é Mejor Estrategia de Operación Sector Ciudadano, criada com o objetivo de estimular as melhores práticas de atendimento entre os órgãos públicos, destacando o que já está sendo feito de bom.
As duas categorias se juntam a outras dez: Mejor Estrategia en la Organización; Mejor Estrategia de Ventas; Mejor Estrategia de Cobranza; Mejor Administración del Capital Humano; Mejor Contribución Tecnológica; Mejor Contribución en Responsabilidad Social; Mejor Operación de Empresa Tercerizadora; Mejor Operación Interna; Mejor Estrategia Multicanal; Mejor Talento del Año.
Criado pela Aloic, o prêmio internacional é realizado anualmente e reconhece as melhores práticas em relacionamento com cliente dos países-membro. Concorrem a ele, os vencedores das premiações locais da Argentina, Brasil, Colômbia, México e Paraguai, países que formam a Aloic. No Brasil, as empresas pré-classificadas são aquelas que venceram o Prêmio ClienteSA do ano anterior.
Confira como foram as últimas quatro edições do Prêmio Latam:
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Com 29 cases reconhecidos, Prêmio Latam reforça seu protagonismo no desenvolvimento do mercado
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