A Embracon, administradora de consórcio imobiliário, sabia que a integração de seus canais de comunicação seria um diferencial de mercado que permitiria oferecer um melhor serviço a seus clientes atuais e ainda aumentar a base. “Queríamos uma solução informatizada que tratasse nossos clientes como pessoas e não mais como ´grupo e cota´”, afirma Luciano Sousa, gerente de sistemas da Embracon.
A intenção era ter um sistema que contemplasse todas as informações sobre os clientes Embracon em um único local e deixar que o sistema de administração de grupos de consórcio pudesse ser utilizado somente para administrar os grupos de consórcio e não mais para atender aos clientes.
Com essa premissa, decidiu buscar uma solução automatizada que reunisse as informações do call center e integrasse com outros sistemas da empresa, permitindo controlar as operações internas da área de vendas, marketing e call center, que desse uma visão única do cliente e de todo o seu relacionamento com o consórcio, criado há 22 anos e que atua nas modalidades de veículos automotores, barcos, pneus, serviços e bens imóveis.
Depois de identificada a necessidade, o desafio era definir o fornecedor do CRM e a empresa que implantaria as soluções na Embracon. “Um dos principais fatores que nos levaram à escolha da ferramenta da Oracle foi o esforço da Via Consulting, consultoria em tecnologia de CRM e Business Intelligence e parceira da Oracle especializada na implantação de plataformas de CRM e BI, em entender as nossas necessidades e nosso negócio, antes mesmo de serem escolhidos como provedores da solução”, recorda Sousa.
“Outro fator que também favoreceu e muito a escolha foi o feedback dos colaboradores da nossa central de relacionamento, que elegeram os consultores da Via Consulting como mais solícitos na fase de pré-levantamento das necessidades, que todas as consultorias fizeram na etapa de elaboração das propostas.”, conclui o gerente de sistemas.