Emotionomics



Descobertas da neurologia revelam que as pessoas tomam decisões com base, principalmente, nas emoções. É o que Dan Hill, especialista no estudo das emoções, mostra em seu livro Emotionomics, lançado pela Editora Campus-Elsevier, que ajuda a entender as emoções em termos de oportunidades de negócios. Nele, o autor ensina como alavancar as emoções para obter sucesso em termos de marca, design de produto, publicidade, vendas, satisfação do cliente, liderança e gestão de funcionários.

 

Para Hill, no mercado altamente competitivo de hoje, é o benefício emocional de um produto que pode fazer a diferença. O livro é inspirado em descobertas proporcionadas pela interpretação de expressões faciais, a única forma boa e viável de mensurar e controlar as reações emocionais de clientes e funcionários.

 

A primeira parte (capítulos 1 a 3) mostra por que as emoções são relevantes e ensinam a incorporar esse conhecimento aos projetos, através de um modelo estratégico. As aplicações no mercado são mostradas ao longo da segunda parte (capítulos 4 a 8), onde os leitores perceberão que desde o design de uma oferta até a promoção, as vendas, os locais de venda e o atendimento ao cliente, é mais importante (e lucrativo) estar ligado à emoção do que à mensagem somente.

 

Por fim, a última parte (capítulos 9 e 10) da obra traz as aplicações no local de trabalho. De acordo com Dan, somente 29% dos funcionários relatam envolvimento com o emprego e 16% são ativamente não envolvidos sentimentalmente, números que mostram que criar mecanismos para um maior emocional e intelectual é um desafio fundamental para as empresas. “Os sentimentos dos funcionários inevitavelmente impactam o resultado financeiro”, comenta o autor. Esses últimos capítulos trazem formas de fazer os funcionários vestirem a camisa a fim de aumentar a produtividade e melhorar a retenção.

 

Ficha Técnica
Título: Emotionomics
Editora: Campus- Elsevier
Páginas: 360
Preço: R$ 69,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima