Empresas criam redes de relacionamento on-line



Algumas empresas estão criando redes de relacionamento exclusivas visando estreitar o relacionamento com os clientes. A academia Cia. Athletica, por exemplo, criou para seus alunos o GenteCia, uma rede onde é possível criar perfil e comunidades, além de postar fotos e anúncios. A rede de escolas de idiomas Yázigi também criou uma rede de relacionamento chamada Meet Mates para os alunos de 11 a 14 anos. Há espaço para criar perfil, postar fotos e vídeos e fazer diários. Além delas, muitas empresas entraram no mundo virtual do Second Life, como: Nokia, Philips, Intel, Ginga, Tecnisa e Rossi.


A Internet também tem sido utilizada pelos executivos de grandes empresas para se comunicar com os funcionários. O presidente da General Motors, Ray Young, inaugurou um blog no site interno da companhia. Outro que seguiu o mesmo caminho foi o presidente do HSBC do Brasil, Emilson Alonso. Uma vez por semana, ele publica um artigo sobre temas ligados ao cotidiano do banco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima