Ericsson expande Centro de Inovação



O Centro de Inovação da Ericsson no Brasil foi expandido e preparado para atender a todas as demandas de customização e desenvolvimento da região da América Latina e Caribe. O objetivo do Centro, que tem hoje 350 funcionários envolvendo Ericsson e parceiros, é aproximar os produtos e serviços da empresa dos clientes latino-americanos.


Nos últimos 15 anos, a Ericsson já investiu mais de R$ 800 milhões de reais só em desenvolvimento de projetos no Brasil. Agora, com o estabelecimento do novo Centro, que irá agrupar essas atividades, a Ericsson irá investir mais de R$ 40 milhões por ano só em inovação e pesquisa em toda a América Latina.


Jesper Rhode, diretor de inovação em negócios, parcerias e alianças da Ericsson para América Latina e Caribe e responsável pelo Centro, diz: “Com o novo posicionamento do Centro de Inovação brasileiro focaremos nas soluções em desenvolvimento, que podem incluir produtos tradicionais, como tarifação, bilhetagem e integração de sistemas, além de produtos derivados de novos negócios, como mídias sociais, verticais e computação em nuvem.”


O Centro irá incorporar todas as áreas de pesquisa e desenvolvimento da Ericsson, incluindo também a equipe responsável por soluções de tarifação e gestão do relacionamento e atendimento ao cliente para operadoras. Além disso, devido ao modelo de inovação aberta, o Centro contará com o apoio constante de universidades e instituições brasileiras para o desenvolvimento de soluções, uma vez que a Ericsson está buscando colaboração com outras empresas que também são fortes no quesito inovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima