Escolas de líderes sustentáveis

O livro ‘Escolas de Líderes Sustentáveis’, do autor Ricardo Voltolini, lançado pela editora Elsevier, foi construído a partir do conceito de storytelling, onde são registradas conversas com dez presidentes de grandes empresas brasileiras, que se destacam pela adoção de estratégias pertinentes de envolvimento e educação de seus líderes para a sustentabilidade. A publicação possibilita ao leitor a compreensão da importância desses valores no negócio, a partir das experiências de gestores bem-sucedidos, como Alessandro Carlucci (Natura), Alfred Hackenberger (BASF), Andrea Alvares (PepsiCo), Rodrigo Kede (IBM), entre outros.
 
Dividido em duas partes, a primeira aborda, a partir de um conjunto de reflexões, a forma como as escolas de negócios estão preparando líderes capazes de gerar valor sustentável para empresas e promover a transição para uma economia verde.  A obra integra a Plataforma Liderança Sustentável, movimento lançado em junho de 2011, que reúne a experiência de 20 presidentes de grandes empresas nacionais cujo objetivo é conectar, inspirar e educar jovens gestores de negócios com foco na questão da sustentabilidade.
 
A segunda parte se propõe a relatar histórias inspiradoras de grandes gestores. O autor definiu cinco estratégias importantes para a compreensão do conceito: a oferta de programas de educação corporativa, as iniciativas estruturadas de desenvolvimento de valores e autodesenvolvimento, a prática de se desenvolver no trabalho, o condicionamento da recompensa e a criação de instâncias internas.
Ficha técnica
Escola de Líderes Sustentáveis
Autor: Ricardo Voltolini
Editora: Elsevier
Páginas: 248
Preço: R$ 59,90

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima