ESPM e Fecomercio lançam curso para varejo

0
5


A ESPM lança, em parceria institucional e acadêmica com a Fecomercio (Federação do Comércio do Estado de São Paulo), a primeira turma do Curso Intensivo de Gestão de Varejo, com início em 10 de março. O programa, com duração de 60 horas/aula é voltado para associados e sindicatos filiados e permite aos participantes ampliar o conhecimento sobre a gestão de negócios varejistas e o posicionamento das redes ao seguir as premissas do marketing de varejo, da inteligência de mercado, do planejamento, do visual merchandising e das ações promocionais.

O curso contempla também disciplinas como fator humano, finanças, plano de negócios e gestão. Para vivenciar a prática do setor estão programadas aulas no laboratório de varejo da ESPM, o Retail Lab. O espaço foi inaugurado em 2006 e simula o ambiente real de compra. Ainda sob a chancela ESPM/Fecomercio serão desenvolvidos cursos de capacitação empresarial e gerencial, estudos e pesquisas nas áreas de varejo, empresas familiares e, no segundo semestre, está previsto o lançamento do programa de MBA especialmente desenvolvido para o mercado varejista.

Informações sobre o curso pelo telefone (11) 5081-8225, no site www.espm.br ou pelo e-mail [email protected].