Estudo revela sonhos de consumo de mães



Você está pensando em comprar as tradicionais flores ou cartões para presentear a sua mãe no próximo dia 8 de maio? Em caso positivo, ainda dá tempo de complementar esta ideia. Segundo pesquisa realizada pela OH! Panel, apesar de gostarem de receber estes presentes, eles estão bem longe do topo na lista dos itens mais desejados.


No total, foram entrevistadas 4,9 mil mulheres de nove países diferentes (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Uruguai e Venezuela), entre os dias 28 e 31 de março, em pesquisa encomendada pelo Mercado Livre. O sonho de consumo para o Dia das Mães são os artigos eletrônicos, confirmando a popularidade mundial dos smartphones – campeões de vendas na plataforma MercadoLivre em 2010 – e o sucesso do lançamento da segunda geração do Ipad. Aproximadamente 39% das mulheres ouvidas gostariam de receber este tipo de presente. Entre as brasileiras, a empolgação é ainda maior: 44% disseram que adorariam ganhar um produto eletrônico. 


A segunda e a terceira colocações mostram as aspirações materiais das mamães, mesmo que mantenham publicamente o discurso de que ficariam satisfeitas só com uma lembrancinha. Elas sonham em ganhar viagens (18,8%) ou um automóvel (14,6%). No caso das brasileiras, por exemplo, uma em cada cinco entrevistadas manifestou o desejo de ganhar um veículo. A quarta opção de presente são roupas e acessórios de moda (12,9%) e a quinta, um Day Spa (10%).


A pesquisa indica também que o perfil das mães mudou. Mais da metade das entrevistadas se considera moderna ou tecnológica (55,7%). Além disso, 85,2% das mulheres consultadas são favoráveis à compra de seu presente pela internet – uma forma de encontrar preços mais acessíveis, mais alternativas de produtos e fugir das filas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima