O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social e o CDI – Comitê para Democratização da Informática, lançam, com apoio da Fiesp/Ciesp – Federação e Centro da Indústria do Estado de São Paulo, por meio de seu Núcleo de Ação Social, no dia 23 de março, em São Paulo, o manual “O que as empresas podem fazer pela inclusão digital”, que conta com o patrocínio de Alston e Sadia.
A inclusão digital e o combate à exclusão social e econômica estão intimamente ligados, em uma sociedade onde cada vez mais o conhecimento é considerado riqueza e poder. Se há um consenso a respeito do que é inclusão digital, é o de que o desenvolvimento socioeconômico e político deste início de século XXI passa também pelo domínio das chamadas tecnologias de informação e comunicação – TICs.
Nesse contexto, a publicação discute e reúne formas de promover a inclusão digital como ação de responsabilidade social empresarial, incentiva a produção e a troca de conhecimento nas comunidades localizadas nas áreas de entorno das empresas, fornece dicas profissionais e de implementação de programas, compartilha experiências, estimula e influencia a busca de auto-sustentabilidade das comunidades.
Para uma empresa com responsabilidade social, investir em programas de inclusão digital significa entender “solidariedade” como promoção de oportunidades para a produção e a disseminação de conhecimento e renda. O encontro contará com as presenças de Roberto Jaguaribe, secretário de Tecnologia Industrial do ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Horacio Lafer Piva, presidente da Fiesp/Ciesp, Sérgio Haberfeld, presidente da Câmara Americana de Comércio, Daniel Domeneghetti, vice-presidente da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Rodrigo Baggio, diretor executivo da Rede CDI, Paulo Itacarambi, diretor-executivo do Instituto Ethos.
Informações pelo site www.ethos.org.br
Horário: das 8:30h às 10:30h
Local: Auditório da Fiesp/Ciesp – Av. Paulista, 1313, 4° andar, São Paulo, SP