Estudo da GfK, com 10.200 consumidores de nove países da Europa, aponta que, tendo a crise financeira mundial como pano de fundo, os europeus alteraram hábitos de consumo em diversas frentes com o objetivo de economizar no orçamento familiar. Mais de quatro em cada dez consumidores da Alemanha, Holanda, Áustria e Itália buscaram comprar produtos alimentares e bebidas a preços mais baixos. Para russos e italianos os cortes prioritários foram com roupas e calçados (49% e 43% respectivamente).
Europeus alteram hábitos de consumo
Sugestão de Leitura
Mais lidas
Mais de 80% do jovens da geração Z estão focados na vida financeira
21 de novembro de 2024
Telhanorte Marginal passa por reinauguração estratégica com foco no cliente
5 de março de 2024
Como usam seus dados?
18 de junho de 2024
IA e felicidade corporativa em destaque na 11º Fórum de Inovação do IGeoc
27 de maio de 2024
Tem case vencedor aí?
10 de janeiro de 2025
Esse email quer ter SUCESSO!
Cadastre-se abaixo para receber todas as nossas dicas
Conecte-se a nós
Revista ClienteSA
10K+ Seguidores
@clientesa
2.7K+ Seguidores
Portal ClienteSA
6K+ Inscritos
ClienteSA
2K+ Seguidores