Evolução na comunicação



O hotel boutique The Palms, pertencente ao complexo hoteleiro Royal Palm Resort, localizado em Campinas, transformou todo o sistema de comunicação e já possui telefonia 100% IP.  Devido à necessidade de modernizar as instalações, facilitar o atendimento e suprir as exigências do público bussiness que freqüenta o local, o Hotel escolheu a Nec Brasil, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, como fornecedora da solução de telefonia IP e integradora da rede convergente de banda larga.

 

De acordo com Rafael Lima, chefe de informática do Royal Palm Plaza, a plataforma atende as necessidades do sistema de ramais do hotel, proporciona redução de custos com telefonia e, ainda, customiza serviços, já que as funções podem ser adequadas à demanda de cada cliente. Isso aumenta a interação com o hóspede e facilita os serviços prestados pelo hotel. “Os terminais da Nec permitem saber se há contas abertas em todos os pontos de vendas do hotel, se há algum pedido ainda não entregue ou outras informações sobre o hóspede. Além disso, o sistema aumentou a comodidade do cliente por meio de serviços, como agenda e recados eletrônicos pelo telefone”, ressalta.

 

O projeto contou com a implemetação de 150 aparelhos da série DT 700 da NEC, cujas telas são de três a nove polegadas e sensíveis ao toque. As funções são diversas e incluem serviços extras de informações como, vagas do hotel, cotação do dólar e previsão do tempo para os empresários, entre outras. Já nos terminais localizados nos apartamentos, o sistema é mais simples e voltado para facilitar as operações do usuário. Em vez de lidar com os botões de várias funções, ele solicita a pesquisa ou serviço ao atendente.

 

Segundo o gerente de tecnologia do Grupo, Alessandro Ortolani, as possibilidades são tantas que nem todas as opções já estão sendo utilizadas. “Como ainda estamos no início da operação, a prioridade foi ativar as funções básicas, mas nosso objetivo é explorar cada vez mais a tecnologia. Já acionamos um sistema no telefone da recepção que permite a identificação da linguagem e o nome dos ocupantes do apartamento, por exemplo. Assim, a recepcionista tem como se dirigir ao cliente sabendo em que língua deve falar”, conta.

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