A ExactTarget, provedora global de soluções de e-mail marketing e marketing interativo, anuncia hoje sua divisão na América Latina, através da aquisição da brasileira Frontier Digital Business. A nova operação, baseada em São Paulo, disponibilizará a plataforma multi-canal da ExactTarget na América Latina e suportará diretamente os seus clientes multinacionais e agora as mais de 80 empresas previamente atendidas pela Frontier, dentre elas Grupo Abril, Ogilvy One, Wal-Mart, TV Record e Ultrafarma.
“O Brasil é um mercado dinâmico, de rápido crescimento, que apresenta uma grande oportunidade para apoiar os profissionais de marketing a melhor atenderem as necessidades dos seus clientes, entregando um considerável retorno sobre o seu investimento”, diz Scott Dorsey, co-fundador e CEO da ExactTarget. “O time da Frontier compartilha nossa paixão pelo sucesso do cliente e contribui com o conhecimento de mercado necessário que nos ajudará a acelerar nosso crescimento na região e no mundo.”
A Frontier Digital Business foi nossa parceira exclusiva desde 2010 e cresceu tornando-se líder no mercado de e-mail marketing, mobile marketing e soluções de mídia sociais. Agora, como ExactTarget Brasil, contribuirá para expandir o nosso time global para mais de 1.100 profissionais alocados na Inglaterra, Austrália, Estados Unidos, Canadá e Brasil.
“Nós construímos nosso negócio apoiando os profissionais de marketing na América Latina a conquistarem o poder do e-mail, mobile marketing e mídias sociais,” disse Edson Barbieri, CEO e co-fundador da Frontier Digital Business. “Agora, como parte da ExactTarget, passamos a oferecer a plataforma completa de marketing interativo da ExactTarget e acesso direto ao time de profissionais especializados ao redor do mundo.”
Barbieri irá liderar a nova operação da ExactTarget na América Latina como Managing Director da ExactTarget Brasil e direcionará o crescimento da empresa na região. Barbieri, juntamente com o time da Frontier, com mais de 50 colaboradores entre vendedores, estrategistas de marketing e especialistas técnicos, inicia hoje o serviço local em São Paulo.
“O investimento direto da ExactTarget no mercado brasileiro une a sua plataforma de marketing líder de mercado com o melhor time de profissionais brasileiros em marketing interativo” disse Fernando Cirne, Diretor de E-business do Grupo Abril. “Como clientes da Frontier, estamos ansiosos pela inovação e liderança que a ExactTarget trará ao Brasil e por alavancar ainda mais os nossos resultados em e-mail marketing.”
“Com 81 milhões de usuários online altamente ativos, o Brasil continua sendo o motor do crescimento da internet na economia Latino Americana”, escreveu Zia Daniell Wigder, analista sênior da Forrester, na pesquisa Latin American Online Retail Forecast, 2011 to 2016. “O Brasil concluiu 2010 como a oitava maior economia do mundo: A economia foi mal durante a crise de 2009, mas em 2010 seu PIB teve uma taxa de crescimento de 7,5%, colocando-a no topo das 20 economias que mais crescem no mundo”.
A aquisição da Frontier Digital Business é a quarta da ExactTarget desde 2009. Em setembro de 2010, a ExactTarget anunciou a aquisição da australiana mPath e estabeleceu operações em Sydney e Melbourne. Em março de 2010, a companhia comprou a plataforma de gerenciamento e engajamento de mídias sociais Cotweet, localizada em São Francisco, EUA, criando assim a primeira empresa fornecedora de solução de gestão de marketing interativo, que inclui e-mail marketing, mobile marketing e mídias sociais. Em setembro de 2009, a ExactTarget lançou a divisão internacional em Londres, com a aquisição da Keymail.