A ExactTarget lança o MobileConnect, solução desenvolvida como uma plataforma SaaS, Software as a Service, que oferece aos profissionais de marketing uma aplicação baseada em nuvem para otimizar alertas por SMS e o envio de mensagens mobile marketing, que pode ser utilizada isoladamente ou integrada à plataforma multicanal Interactive Marketing Hub. O MobileConnect permite a gestão avançada de mensagens e palavras-chaves e a integração de campanhas SMS com e-mail marketing, mídias sociais e websites. Por meio de templates intuitivos, o usuário pode operar a solução em modo self-service e gerar relatórios de acompanhamento, rastreando os resultados das campanhas em tempo real.
“Com o lançamento do MobileConnect, a ExactTarget está democratizando o mobile marketing, promovendo uma nova abordagem que torna o mobile mais simples e acessível do que nunca”, diz Scott Dorsey, cofundador e CEO da ExactTarget. “Nossa plataforma de gestão de ações mobile permite aos profissionais de marketing de todos os segmentos do mercado criar mensagens de SMS facilmente e integradas a outras campanhas, através de e-mail, mídias sociais e outros recursos da web”, acrescenta.
Cerca de 70% dos consumidores on-line norte-americanos utilizam mensagens SMS semanalmente, e 16% desses realizaram uma compra após terem recebido uma mensagem pelo celular, como mostra a pesquisa da ExactTarget , 2012 Channel Preference Survey. O estudo, que considera 1.500 pessoas, também constatou que um quarto desse total prefere o mobile dentre todos os canais para comunicações e alertas em tempo real.