Marcos Dutra, executivo de marketing, lançou um site dirigido a profissionais de marketing, no qual a inteligência dos executivos é demonstrada por meio de artigos sobre a rotina das empresas brasileiras. O site Pensando Marketing (www.pensandomarketing.com) nasceu, segundo o executivo, da necessidade de um espaço no qual profissionais como ele pudessem expressar sua opinião e comunicar idéias sobre negócios, o sucesso de uma estratégia, as dificuldades de uma implementação, ou como o mercado está respondendo a uma ou outra tecnologia.
“A mídia atual se concentra em notícias do mercado, como quem foi promovido para a diretoria de marketing daquela empresa, ou quem ganhou a conta daquela multinacional, em um enfoque jornalístico. A única alternativa eram os estudos acadêmicos, restritos ao pessoal de universidades”, explica Dutra. Por esse motivo, ele criou o site, com um toque acadêmico. O site publica gratuitamente artigos de marketing e negócios escritos por profissionais para quem quer pensar e discutir um pouco mais estrategicamente o que fazem, e obter novas idéias que poderão aplicar em suas empresas. Uma seção de fórum complementa a divulgação dos artigos.