Experiência colocada a favor do mercado

Em 2010, depois de ter acumulado uma vasta experiência de mercado, Paulo Godoy sentiu que era o momento de colocar em prática a ideia de construir um sistema de atendimento unificado que traduzisse as necessidades das áreas de negócios, TI e operações das centenas de empresas que possuem contact center. Naquele momento, ele já tinha grande conhecimento do setor, visto que havia passado por empresas como Alcatel, Global One, TT&S e Verisys sempre envolvido no fornecimento de soluções voltadas para o mundo da gestão de clientes. Ciente do caminho a seguir, o executivo criou a Olos Tecnologia e Sistemas, com a visão de criar e desenvolver soluções de contact center, tendo a inovação como combustível.
Hoje, Godoy tem a certeza que acertou ao fundar a empresa. No curto espaço de tempo, a Olos já possui mais de 14.000 posições comercializadas em 55 clientes espalhados em todo o Brasil e suportados por uma equipe de 100 colaboradores. “O sucesso que a Olos vem obtendo no mercado se explica pela forma como ela tem buscado atender às necessidades de cada cliente, ofertando de uma maneira personalizada os recursos do sistema Olos”, comenta o CEO, que também é um dos indicados ao Personalidade ClienteSA – CIC Brasil 2017. Em entrevista ao portal ClienteSA, ele fala sobre a premiação, como vê o mercado hoje e sobre sua empresa.
ClienteSA – Que avaliação faz da área de gestão de clientes, hoje, no Brasil?
Godoy: Pode se considerar um consumidor como aquele que compra um produto ou serviço sem manter vínculo qualquer com a dada empresa fornecedora. Cliente é aquele que compra por meio de relacionamento cliente-empresa e, neste caso, a relação envolve fatores históricos de compras, qualidade de atendimento e boas ofertas direcionadas às necessidades do cliente. Então, fazer gestão de clientes subentende conhecê-lo. No passado, acreditava-se que este tipo gestão não era possível de ser aplicada numa grande massa de clientes. Com o advento de novas tecnologias, análise de dados de clientes e profissionais treinados é possível entender quem são os seus clientes, o que fazem, o que querem, e como e quando contatá-los, de forma a criar experiências personalizadas que geram mais vendas e aumentam a fidelização. Este é o desafio que as empresas com grande massa de clientes estão vivendo. O antigo consumidor quer ser convertido em cliente e quer comprar o que mais lhe agrada. Estes clientes não podem ser vistos como iguais. Então, gestão de clientes é a área fundamental para esta transformação.
Nesse cenário, qual o perfil que um profissional deve ter para atuar na área?
Conhecer o mercado: produtos/serviços e concorrentes. Ter capacidade analítica e empregar tecnologia para conhecer os clientes, os seus comportamentos, desejos e suas relações.
Qual a importância do troféu Personalidades ClienteSA – CIC Brasil para o mercado brasileiro de gestão de clientes?
Uma ótima iniciativa para promover os casos de sucesso e motivar o mercado a buscar formas melhores e mais rentáveis para o relacionamento cliente empresa.
Quais são as suas expectativas em relação à premiação?
Não tenho dúvida que será um sucesso. A ClienteSA continuará exercendo o seu importante papel de instigar o mercado a refletir sobre novos rumos para o desenvolvimento do relacionamento entre cliente e empresa.

Onde você tem feito a diferença na atividade de gestão de clientes?
O sucesso que a Olos vem obtendo no mercado se explica pela forma como ela tem buscado atender às necessidades de cada cliente, ofertando de uma maneira personalizada os recursos do sistema Olos. Não há vacina para todo o tipo de negócio, o sucesso do emprego de uma dada tecnologia depende do ajuste preciso para atender demandas especificas de cada empresa.

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