O Small Giants Brasil, confraria de empresários e executivos em posições de liderança de pequenas e médias empresas brasileiras, contratou a agência de marketing de experiência O Melhor da Vida para desenvolver um projeto de eventos mensais. O objetivo é tratar de conceitos fundamentais para esse mercado por meio de experiências vivenciais. O projeto tem como foco discutir inovação, competitividade, posicionamento de mercado, decisões de investimento, meios de capitalização, modelos de gestão e outros determinantes do desempenho.
O primeiro contou com uma degustação de vinhos – Wine Experience – personalizada, que explorou os conceitos do RH Estratégico, fazendo analogias entre o cultivo do vinho e os subsistemas de RH: recrutamento e seleção; treinamento e desenvolvimento; e retenção de talentos. O encontro incluiu também um workshop sobre meditação e respiração em busca do autoequilíbrio emocional. No final, os participantes foram surpreendidos com duas garrafas de águas gourmet com taças específicas para a degustação de cada uma.
“O marketing de experiência, quando relacionado com o tema trabalhado em um evento, cujo foco está na carreira, reforça o conteúdo e envolve os participantes, além de proporcionar momentos agradáveis e propícios para integração, relacionamento e negócios”, comenta Fábio Fiorini, Diretor do Small Giants Brasil. Para Jorge Nahas, CEO do O Melhor da Vida, ações de marketing experience são importantes para os executivos, pois inspiram e conscientizam sobre assuntos sérios de forma divertida, emocionante e dinâmica.