Aliada à estratégia de expansão da rede Banco24Horas, a Tecban lançou o Offering 40 Plus. O pacote de serviços possibilitará às instituições financeiras oferecer mais de 40 transações bancárias aos clientes por meio dos equipamentos de autoatendimento da Rede Banco24Horas e dos terminais de redes externas de outros bancos que a Tecban faz a gestão. As novas transações vão além das tradicionais operações de saldo, saque e extrato, permitindo a realização de pagamentos de títulos e boletos, empréstimos, financiamentos, transferências, além de aquisição de segundas vias de comprovantes de pagamentos, e até o novo pagamento de contas eletrônicas, o DDA – Débito Direto Autorizado, entre outros.
“No caso do Banco24Horas, por exemplo, o novo pacote de serviços fortalece ainda mais a rede, como uma extensão dos principais bancos do País. A inclusão do novo offering nos mais de 7.000 terminais de autoatendimento espalhados no Brasil estará disponível aos clientes dos bancos, à medida que as instituições financeiras aderirem ao serviço”, afirma Enrique Recasens, diretor de produtos e soluções da Tecban. “A proposta é altamente inovadora e permitirá aos bancos dispor de um novo e complementar canal de relacionamento com seus clientes por meio do Banco24Horas, levando a eles ainda mais comodidade, conveniência e segurança”, completa Recasens.
O lançamento do Offering 40 Plus acontece paralelo a um plano de expansão que já vem sendo realizado pela Tecban. Nos últimos seis anos, a rede Banco24Horas triplicou o número de pontos de autoatendimento, que saltou de 2.216 terminais (2003) para mais de 7.000 (outubro de 2009). Desde o início do ano, a companhia já levou a rede para clientes de instituições de 30 novas localidades do País. A expansão tem priorizado locais mais distantes e com população recém bancarizada. “O crescimento em capilaridade da rede para os próximos anos deve continuar no mesmo ritmo, como resposta ao aumento do crédito e da bancarização das classes C e D”, explica Recasens.
Usabilidade – A Tecban contratou recentemente uma consultoria especializada para realizar uma pesquisa com consumidores finais sobre a usabilidade nas ATMs do Banco24Horas. O objetivo foi avaliar as condições de navegação e a utilização dos serviços oferecidos aos clientes das instituições financeiras associadas, a fim de implementar melhorias. Como resultado, todas as telas dos mais de 7.000 ATMs tiveram o layout renovado sob conceitos avançados de personalização, além de menu ainda mais intuitivo para o usuário final.