O Google Brasil tem um novo diretor geral. A partir de 1º de março, Fábio Coelho assume a posição com desafio de manter o ritmo acelerado de crescimento do país, que em 2010 bateu a casa dos 80%. Com mais de 20 anos de experiência em posições executivas de vendas, marketing e gestão, o executivo acumula passagens por companhias de diversos setores, como telecomunicações, financeiro e varejo.
Em sua última posição antes de assumir a direção geral do Google Brasil, atuou como presidente do IG (Internet Group do Brasil) e do IAB (Interactive Advertising Bureau). Antes de se juntar à empresa de internet, Coelho presidiu a unidade IMV (Intelliventures), parte da AT&T Advertisin Solutions, em Atlanta, EUA, onde também atuou como vice-presidente de programas de marketing e serviços para Bellsouth International. Nessa empresa, ocupou o cargo de presidente e CEO da Bellsouth Listel, em São Paulo. Acumula passagens ainda pela BCP Telecom, Citigroup – Banco Citibank, Quaker Oats e Gillette.
Fábio Coelho é engenheiro civil, com MBA em marketing e planejamento estratégico, ambos pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, além de possuir CSS, Certificate of Special Studies in Business Administration pela Harvard University.