O jornal O Estado de S.Paulo anuncia que a área de relacionamento com o assinante passará, a partir de janeiro, a ser atendida pela Fábrica Comunicação Dirigida, agência de marketing direto e de relacionamento, que já desenvolvia trabalhos para a captação de assinantes do jornal. A decisão pela troca de agência foi justamente a centralização da comunicação para prospects e para assinantes em uma única agência.
“A mudança foi estratégica e acontece em um momento de reestruturação da área de relacionamento. Nessa nova etapa, nosso objetivo é dar um foco ainda maior no cliente/assinante, com o desenvolvimento de ações segmentadas para agregar valor, com uma eficiência cada vez maior de fidelização e retenção. Sem dúvida, com isso ganharemos em sinergia e alinhamento estratégico”, explica Antonio Hércules Jr., diretor de marketing e mercado leitor do Grupo Estado.
Com a incorporação da área de relacionamento, a Fábrica passa a ser responsável por todas as ações de comunicação dirigida do Estadão para os assinantes. “A centralização dessas atividades é um processo natural, pois a empresa poderá atuar com um foco mais integrado”, observa Luiz Buono, vice-presidente de Planejamento e Atendimento da Fábrica.