O Facebook manteve a liderança do ranking das redes sociais mais visitadas no Brasil, com 63,40% de participação em dezembro de 2012, mais que o dobro do registrado no mesmo mês em 2011 (31,40%), de acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. O segundo lugar ficou com o YouTube, com 18,50% da preferência dos usuários. O site de vídeos cresceu pouco (0,81%), mas subiu uma posição no ranking no ano contra ano. O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 27 minutos e 36 segundos em dezembro de 2012, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 23 minutos e 12 segundos na navegação em média.
Em terceiro lugar está o Orkut, com 4,21% de participação de visitas, ante 33,44% em dezembro de 2011, quando liderava o ranking. Em quarto lugar aparece a Ask.fm, com 2,50%, seguido do Twitter, com 2,06%. Ainda entre os top 10 sites da categoria Redes Sociais e Fóruns mais acessados no Brasil no período estão Yahoo! Answers Brasil (1,42%), Badoo (1,08%), Bate-papo Uol (0,90%), Google+ (0,076%), e Windows Live Home (0,73%).