FGV e BI-One anunciam MBA em Inovação em Gestão

0
0


Sob orientação da BI-One Consultoria, parceira SAP focada em soluções de Business Intelligence, a Fundação Getúlio Vargas formatou MBA em Inovação em Gestão. O curso tem como foco entender na prática como as atuais tecnologias em sistemas de gestão e as ferramentas de BI podem agregar valor aos processos de negócios das companhias. Cerca de 130 profissionais participarão do MBA, entre consultores BI-One e executivos de empresas-clientes convidadas como Suzano Papel e Celulose, Bahia Pulp, Johnson & Johnson, Klabin, UOL, Siemens, CPFL e CSN, entre outras.

“Com o advento da solução SAP, Netweaver 2004s, notou-se a necessidade de uma capacitação que vai além da técnica, comum das consultorias de TI. É preciso entender de forma inteligente os processos de gerenciamento e como utilizar ao máximo o potencial tecnológico da ferramenta”, justifica o diretor geral da BI-One, Paulo Seixas. O executivo ressalta que o formato do MBA também foi estruturado para testar os novos conceitos apresentados pelo SOA (Service Oriented Architecture), sob o qual foi elaborada a solução Netweaver 2004s. “O resultado final será desvendar o papel das novas tecnologias como ferramentas de geração de valor”, finaliza o executivo.

São 18 meses de duração e 9 módulos específicos: Gestão de Processos, Gestão Estratégica de Negócios, Gestão Financeira, Gestão Comercial e Marketing, Gestão de Projetos, Modelos de Gestão e Inovação, Gestão de IT, Gestão de Operações, Gestão de Pessoas. Também estão na grade curricular módulos básicos como Estatística, Matemática Financeira e Contabilidade. Cerca de 40 consultores BI-One e 20 profissionais das empresas convidadas participarão do MBA completo com certificação da FGV. Além disso, as companhias poderão indicar um gestor para cada um dos módulos específicos, que também serão certificados com extensão universitária. O projeto será todo custeado pela BI-One com investimentos na casa dos R$ 1,3 milhão.