FIA investe em database marketing



Para manter e aprimorar o relacionamento com o público composto por alunos, ex-alunos e prospects, a FIA – Fundação Instituto de Administração contratou a Direkt, empresas de marketing direto. O projeto teve como foco a atualização do banco de dados da instituição para que as campanhas fossem desenvolvidas de forma a atingir corretamente todo o público-alvo da entidade.

 

A Direkt foi responsável pela higienização e enriquecimento dos cadastros da FIA. Atualmente, 90% das inscrições para os cursos são on-lines, provenientes, na maioria, de peças publicitárias para a base. As campanhas digitais representam uma média de 15% a 20% da verba disponibilizada para divulgação da marca. Os variados tipos de comunicação da FIA trouxeram a demanda pelo envio das mensagens digitais a um banco de dados atualizado, por meio do e-mail marketing.

 

Periodicamente, são enviadas peças publicitárias com conteúdo relacionado aos cursos e programas específicos, newsletters quinzenais com notícias da entidade e campanhas sobre o Projeto Alumni, Portal para ex-alunos FIA. De acordo com Eduardo Savarese, gerente de TI da FIA, a divulgação junto ao público ficou bem mais expressiva. “Anteriormente, muitos emails voltavam e não conseguíamos manter um relacionamento permanente com o público. Os cadastros, muitas vezes, não estavam totalmente preenchidos na ficha de inscrição ou mudavam constantemente. A Direkt, por possuir um banco de dados rico e completo, solucionou nossa demanda nesse processo de comunicação”, explica. Dentre os planos de expansão, a FIA pretende firmar uma parceria com a Direkt para realização de database marketing a cada trimestre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima