A Fila, marca italiana de artigos esportivos, começou 2008 inovando. Isso por que a empresa acaba de estrear site. Utilizando técnicas de animação, efeitos de vídeo e visualização 3D, a página conta com uma ambientação limpa e agradável.
Baseado na comunicação anterior da marca, o novo endereço usa o cadarço do tênis como ícone lúdico em sua apresentação, além de fotos da apresentadora e modelo Ana Luiza Castro, garota propaganda da marca, na abertura de cada sessão. Para que esta funcionalidade do site fosse desenvolvida, Ana posou especialmente para o projeto e um efeito único de vídeo foi implantado oferecendo uma característica cinematográfica ao site.
Além disso, cada uma das sessões específicas do endereço traz interação. Na área de produtos, por exemplo, cada segmento oferecido pela marca Fila, pode ser visualizado de forma ampla e clara, assim como cada produto. Um painel móvel 3D convida o internauta a passear pelas linhas de produtos como quem desvenda um mistério a cada movimento do mouse.
Já na sessão de tecnologias, cada uma das especialidades Fila é apresentada individualmente em um cubo transparente com visualização infinita. Além disso, o internauta ainda encontra no endereço a oportunidade de conhecer melhor a empresa, assistir vídeos exclusivos, conhecer atletas patrocinados, e fazer o download de wallpapers exclusivos. Os usuários cadastrados ainda têm acesso a outras facilidades e serviços acessando a área restrita do site.