O Dia dos Pais deve aumentar o fluxo nas 11 lojas físicas da Fnac na ordem de 15%, além do tempo de permanência dos clientes em loja (25%) e a visitação no site (20%). Entre os presentes mais procurados, estão produtos tecnológicos, mas livros, CDs e DVDs, principalmente em formatos box. Na data, as linhas de produto que mais crescem quando comparadas ao ano passado são tablets (+60%) e smartphones (+30%), além de um crescimento de cerca de 20% em informática decorrente principalmente dos ultrabooks, categoria não existente no ano passado.
A Fnac prevê para o Dia dos Pais 2012 um crescimento médio nas vendas de 8%, quando comparado ao mesmo período do ano passado. “Quem quer comprar presente sabe que a Fnac é o lugar ideal. Nossa diversidade de produtos atende muito bem a todos os perfis e nossa equipe está sempre a postos para ajudar a fazer a melhor escolha”, informa Paula Reis, diretora comercial da Fnac Brasil.
Um catálogo especial com cerca de 120 produtos selecionados sugere tablets, ultrabooks e outros itens de informática, GPS, celulares, games, câmeras fotográficas, CDs, DVDs, livros, colecionáveis e equipamentos de vídeo e áudio. A figura do pai como um super-herói predomina nas peças da campanha e na comunicação das lojas.