FNQ anuncia agenda de cursos de 2012

0
2



A Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) preparou um calendário de cursos para 2012, que oferece uma visão sistêmica organização e visa à busca pela excelência da gestão. Um dos treinamentos oferecidos é Estruturação do Sistema de Indicadores, que busca capacitar os participantes a implantar ferramentas e sistemas de medição do desempenho do negócio.  O programa vai abordar, entre outros assuntos, o ciclo de projeto do sistema de indicadores, estruturação de um sistema e seleção dos principais indicadores de performance, planejamento de análise crítica do desempenho e auditoria da gestão do desempenho.

 

A FNQ também disponibiliza o curso Gestão por Processos, que vai ajudar os profissionais a implantar essa metodologia nas organizações e gerencia-las de forma sistêmica com processos interligados. Além disso, procura capacitar o participante a modelar a cadeia de processos e definir pontos críticos por meio de metodologias e ferramentas para essa atividade.

 

Outro treinamento é Interpretação dos Critérios de Excelência, que tem como objetivo ajudar os participantes a identificar e aprimorar práticas de gestão, bem como implantar planos de ação para buscar a excelência e sucesso do negócio, usando como base o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), disseminado pela FNQ. Mais informações sobre datas e inscrições para os cursos estão disponíveis em http://www.fnq.org.br.