Com o objetivo de aproximar de maneira simples e criativa o novo Ford KA do público universitário, a agência Mundo Universitário intermediou uma parceria entre Ford e Panamericana Escola de Arte e Design. As duas irão promover um concurso de criatividade para gerar atração e impacto junto aos alunos. “Uma ação como esta desperta e incentiva o interesse de alunos em poder aplicar os conhecimentos em ações que, inclusive, podem render participação nas próprias campanhas da Ford”, conta Caio Romano, diretor geral do Mundo Universitário.
O concurso consiste na criação de uma paisagem em um cartaz do novo Ford KA, selecionando uma foto do carro a ser inserida no plano de fundo. Para participar, os alunos deverão se inspirar na frase que acompanha a peça: “O KA combina com KÊ?”. Eles poderão escolher uma das paisagens, como rural, urbana, ambiente “hollywoodiano”, estilo docas no porto, café parisiense, torre de lançamento da Nasa, praias tropicais, neve, entre outros.
Além disso, personagens poderão fazer parte da composição. O estudante também tem a possibilidade de incluir qualquer objeto ou bicho. O concurso é aberto a todos os alunos e cada estudante poderá inscrever um ou mais trabalhos. Os artistas das melhores peças ganharão prêmios em dinheiro. Os trabalhos premiados e os finalistas farão parte do acervo da Panamericana Escola de Arte e Design e também de uma exposição.