Formação de analista de ouvidoria

0
13
A Escola Nacional de Seguros irá ministrar de 26 a 29 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ), o curso de formação de analista de ouvidoria, visando fornecer conhecimentos necessários para instalação de ouvidorias eficientes nas empresas, melhoria das vendas e do relacionamento com o consumidor. O conteúdo contempla as disciplinas de atendimento eficaz, ética, negociação, processo de ouvidoria e código de defesa do consumidor. Para participar do curso é necessário ter ensino médio completo.
Segundo um dos professores do curso, Gilberto Fonseca, o mercado está aquecido por conta das novas resoluções da Susep, que tornaram obrigatória a instalação de ouvidorias em todas as empresas do ramo segurador reguladas pelo órgão.
Para ele, o profissional que atua nessa atividade deve auxiliar a empresa no aperfeiçoamento dos serviços. “O ouvidor deve ter uma visão de processos e levar em conta a necessidade de identificar melhorias em atendimento e produtos da empresa com base nas reclamações formuladas pelos clientes”, completa.
Serviço
Data: 26 a 29 de agosto
Horário: 8h às 12h00
Local: Sede FUNENSEG – Av. Rio Branco, 277, sala 201, Centro, Rio de Janeiro – RJ
Informações na secretaria da escola (endereço acima), nos telefones (21) 3132-1109/1110, ou no site http://www.funenseg.org.br/