O canal para quem respira cliente.

Formação tecnológica

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin


A Oracle University, divisão de serviços educacionais da empresa, está fechando uma aliança acadêmica com o Centro Universitário de Araraquara – Uniara, no interior do estado de São Paulo. O acordo, que conta com o apoio da prefeitura local, permitirá a inauguração do Centro de Formação de Profissionais em Tecnologia Oracle, que acontece a partir das 19h30min do dia 15 de junho, quarta-feira, no auditório José Araújo Quirino dos Santos, na própria Uniara.

A Oracle University oferecerá os programas e o material didático necessário para o aprendizado, além de treinar os instrutores da instituição. A Uniara, por sua vez, colocará à disposição laboratórios de informática e funcionários. Já a prefeitura de Araraquara contribui para a geração de demanda por mão-de-obra qualificada, criada a partir da recente implantação do Pólo de Tecnologia da Informação – o projeto conta com incentivos fiscais, como redução do ISS, entre outras iniciativas para a otimização da cadeia produtiva.

Potencial de Araraquara – O centro de formação autorizado trará a presença e a cobertura dos cursos da fabricante à região de Araraquara. Para Fernando Silva, diretor da Oracle University, “o acordo espelha o grande potencial de desenvolvimento da região, pela força do agronegócio e pela chegada de grandes empresas a partir da inauguração do Pólo de Tecnologia da cidade”.

O reitor da Uniara, Luiz Felipe Cabral Mauro, acredita que a parceira atenderá aos anseios de grande número de profissionais que precisam se deslocar até São Paulo para conseguir uma certificação da Oracle. O governo municipal também apóia a iniciativa. “A inauguração do Centro de Formação de Profissionais em Tecnologia Oracle representa mais uma importante oportunidade de formação de mão-de-obra qualificada, que ajuda a consolidar o conceito do Pólo de Tecnologia e a elevar a média salarial e o perfil profissional na região”, afirma Paulo Sérgio Sgobbi, secretário de Desenvolvimento Econômico de Araraquara.

O primeiro treinamento autorizado Oracle da Uniara deve começar a partir de agosto de 2005. É quando terá início o curso “Introdução ao Oracle 9i”, o primeiro dos quatro que compõem a certificação OCP (Oracle Certified Professional, ou Profissional Certificado Oracle). O título é uma espécie de diploma conferido a quem se submeteu e passou em exames práticos, que atestam a habilidade de tirar o melhor proveito da tecnologia Oracle. Informações pelo telefone da Oracle 0800 891 6502 ou na própria Uniara, no telefone 0800-556588 e no site www.uniara.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima