A Experian, empresa de soluções de informações, anunciou duas importantes nomeações para a equipe de direção na América Latina. Francisco Valim, até recentemente presidente da NET Serviços de Comunicação, ingressou na empresa como COO – Chief Operations Officer, sendo responsável pelas operações de todos os negócios da empresa na América Latina. O executivo também ocupará interinamente a presidência da Serasa e participará como membro do Comitê de Administração da Experian na América Latina.
Já Élcio Aníbal de Lucca, que era até agora presidente da Serasa, assume como presidente de assuntos corporativos para a Experian na América Latina e foi eleito, sexta-feira passada, vice-presidente do Conselho de Administração da Serasa. Ambos vão se reportar a Rick Gallagher, presidente da Experian para a América Latina.
“Tenho enorme satisfação em anunciar o ingresso de Francisco Valim na Experian e estou certo de que sua significativa experiência e conhecimento do mercado permitirão à empresa alcançar nossos agressivos objetivos de crescimento na América Latina”, disse Rick. “Como vice-presidente, Élcio Aníbal de Lucca continuará envolvido com a Serasa e assumirá outras responsabilidades para auxiliar o crescimento da Experian na região. Essas nomeações sublinham os compromissos da Experian com o Brasil e a América Latina e tenho certeza de que esta equipe, com o estímulo de milhares de outros associados, apoiará nossos clientes no mais alto nível”, completa.
Antes da NET Serviços, Francisco Valim foi CFO da Oi (Telemar) e vice-presidente do Grupo RBS. É formado em Administração de Empresas e fez mestrado na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Especializou-se em Gestão Financeira na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e concluiu MBA em Administração Financeira e Gestão de Empresas Multinacionais na University of Southern Califórnia, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Élcio Aníbal de Lucca era presidente da Serasa desde 1991. Formado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, o executivo leva mais de três décadas de experiência no mercado financeiro para seu novo cargo.