Em entrevista recente sobre o novo prêmio Cannes Lions Direct, que se realizará de 20 a 22 de junho, Franz Prenner, CEO do International Advertising Festival demonstrou entusiasmo com o lançamento do prêmio. “Além do apoio de alguns dos maiores nomes e empresas da área, Cannes vai dar oportunidade para os profissionais de marketing direto de todo o mundo se unirem e interagir”.
Como está o andamento da organização para o Cannes Lions Direct?
Nós estamos satisfeitos com o andamento da organização do Cannes Lions Direct. O prêmio será para o marketing direto o que o Cannes Lions é para a propaganda em geral. Nós começamos com a chamada para as inscrições no fim de fevereiro; logo anunciaremos o júri internacional, que será encabeçado por Malcolm Speed, presidente e CEO da Rapp Collins Worldwide, e nós já temos várias empresas apresentando programa completo de seminários. Nós ficamos honrados por Lester Wunderman abrir o evento. Com o Cyber Lions sendo incorporado ao Cannes Lions Direct, serão três dias interessantes, culminando na cerimônia de entrega dos prêmios no Palais des Festivals na terça-feira, 25 de junho, seguida por uma festa de gala em Carlton Beach – o lugar ideal para fechar o festival e festejar com os vencedores!
Por que introduzir um novo evento agora, num ano tão difícil economicamente?
Nós introduzimos este novo evento agora porque, mais do que nunca, a demanda por marketing direto está transformando-o na ferramenta de propaganda estratégica prioritária. As empresas estão cada vez mais procurando a indústria da propaganda para incorporar o marketing direto a suas estratégias corporativas. A criatividade no marketing direto está desempenhando papel importante na compreensão da forma como o consumidor vê o mundo e o que dirige suas decisões. Além disso, ele torna as comunicações mais relevantes, fortalecendo o relacionamento com o cliente e o retorno do investimento. O Cannes Lions Direct está respondendo à necessidade de reconhecimento, premiando a criatividade no mundo em expansão do marketing direto.
O que o Cannes Lions Direct tem a oferecer?
Os representantes que participarem do Cannes Lions Direct Festival serão capazes de assistir a um programa completo de seminários sobre temas relacionados à área, apresentados por algumas das maiores agências de marketing direto. Os assuntos incluem o sucesso do e-commerce automotivo da Ford; mídia ambiente; criatividade em marketing direto; marketing direto permitido através de canais digitais; e a marca no relacionamento com o cliente? Ainda discutiremos tudo o que sempre se quis saber sobre novas tecnologias em comunicações de marketing; e a grande idéia de marca. Com a participação, os representantes terão a oportunidade de ver todas as inscrições, acompanhar a votação do júri e vivenciar a atmosfera do festival. Cannes criará o ambiente ideal para apreciar e avaliar a performance do setor, aprender e interagir, sob o sol do Mediterrâneo.
Como o setor de marketing direto tem reagido?
Nós obtivemos muito interesse do setor. Executivos de marketing direto dizem que ganhar um prêmio do Lions Direct terá um grande impacto e vai ajudá-los a conquistar ainda mais negócios.
Quantas inscrições e representantes são esperados nesta primeira edição do Lions Direct Festival?
Depois de um início fraco, quando ainda estávamos começando a divulgar o prêmio, o número de inscrições aumentaram expressivamente. Nós já processamos centenas de inscrições e esperamos receber mais de 1000, o que superará nossas expectativas! Quanto aos representantes e jornalistas participantes, nós recebemos uma resposta positiva, com um aumento significativo de inscrições por dia. Nós prevemos uma base de 1000 a 1500 participantes. Como esse é o primeiro Cannes Lions Direct, nós estamos muito satisfeitos com o progresso.