Friboi em prol do Instituto Chefs Especiais

A Friboi lançou em sua página no Facebook o aplicativo #VocêÉaDiferença. O objetivo dele é de apoiar o Instituto Chefs Especiais, projeto que promove a inclusão social de jovens com Síndrome de Down por meio da gastronomia. Com o conceito de que a diferença existe até mesmo na simetria de uma face, os lados direito e esquerdo do rosto têm pequenas diferenças entre si, com o app, usuários podem demonstrar seu apoio à causa criando um novo avatar, formado por metade do seu rosto e metade da face de um chef especial. O projeto foi desenvolvido pela ID, agência digital da marca.
A proposta, além de gerar oportunidade para inúmeras pessoas expressarem o seu apoio ao projeto, cria um fluxo de incentivo para que a rede de amigos do usuário que alterou a foto de perfil faça o mesmo. Uma iniciativa digital que integra conteúdo, mídia e relacionamento. “A ideia partiu do fato de que somos todos diferentes e ao abraçarmos essa diferença faz as relações interpessoais mais interessantes. Ser diferente só é um problema quando exercemos o nosso preconceito. Afinal, nem os dois lados do nosso rosto são iguais. Somos a diferença em pessoa”, afirma Domênico Massareto, sócio-fundador e CCO da ID. 
 
“O projeto Chefs Especiais tem um significativo valor para nós. A Friboi sempre acreditou no Instituto e na forma pela qual ele é conduzido, criando uma relação de confiança para inclusão social por meio da gastronomia”, adiciona a gerente de marketing executiva da JBS, Maria Eugênia Rocha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima