Funcionário mais digital

Pesquisa revela que 43% dos funcionários de empresas de pequeno e grande porte (SMBs) são usuários conectados a várias telas, que utilizam regularmente PCs ou laptops no trabalho, além de dispositivos móveis. Estes dados foram apurados em uma pesquisa recente realizada pela F-Secure entre pequenas e grandes empresas de oito países, abordando tópicos relacionados à segurança corporativa e serviços na nuvem. As porcentagens de usuários que se conectam a várias telas são mais altas nas empresas com menos de 50 funcionários (63%), sendo menor nas empresas com 50 a 500 funcionários (45%).
 
A pesquisa revela também que 39% dos funcionários estão usando dispositivos móveis corporativos. Nas empresas com menos de 50 funcionários, o uso de dispositivos móveis fornecidos pela empresa atinge os maiores índices: 75%. Nas empresas com 50 a 500 funcionários, cerca de 40% do quadro possui dispositivos móveis corporativos. 
As empresas suecas e finlandesas contabilizam as maiores porcentagens de dispositivos móveis, com 50% e 47% dos funcionários, respectivamente. As empresas alemãs e norte-americanas registram o menor número de dispositivos móveis: 35% e 34%.
Ainda segundo a pesquisa, 34% dos funcionários estão fora do escritório ou viajam regularmente. Novamente, esses valores são mais acentuados entre as empresas menores, com 50%, contra cerca de 35% nas empresas com 50 a 500 funcionários. França e Reino Unido registram os números mais elevados de funcionários que trabalham regularmente fora do escritório, com 43% e 40%, respectivamente. “Hoje em dia, o local de trabalho pouco tem a ver com o escritório e muito mais com o acessar e compartilhar informações de qualquer lugar, em qualquer dispositivo, e a qualquer momento”, afirma Pekka Usva, Vice-presidente de Segurança Corporativa da F-Secure.
A pesquisa sobre Empresa Digital 2013 da F-Secure consistiu em entrevistas on-line entre tomadores de decisão e influenciadores na aquisição de software que trabalham em empresas com até 500 funcionários. Os participantes eram originários de oito países: Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Suécia, Finlândia, Polônia e Estados Unidos. No total, 805 pessoas foram ouvidas, perfazendo uma média de pelo menos 100 por país. Desses entrevistados, 67% eram homens e 37%, mulheres. A pesquisa foi realizada pela GfK em novembro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima