A HP acaba de dar o pontapé inicial para o lançamento do “Demo Days”, ou dia do voluntariado comercial, no qual os funcionários da empresa prestam serviços à rede de varejo, com a finalidade de auxiliar clientes a entender melhor os produtos da HP que estão sendo oferecidos. A ação acontece simultaneamente na Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, México, Peru, Porto Rico e Venezuela.
No Brasil a campanha teve início em 1º de dezembro e prossegue até 6 de janeiro – período em que o comércio varejista registra um substancial aumento de vendas, em função da época das festas. Serão mais de 100 funcionários dando atendimento em turnos de quatro horas, aos sábados e domingos, em lojas das redes Kalunga, Carrefour e Extra, em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
“O que vale é a convivência com o consumidor, conhecer as necessidades, os motivadores de compra e como podemos ajudá-lo a ter a melhor experiência com a tecnologia oferecida pela HP”, comenta Sheila Oliveira, gerente de trade marketing da HP Brasil, responsável pela implantação do “Demo Days” no País. Os funcionários que se voluntariarem à experiência recebem treinamento e um kit para ajudá-los a enfrentar o desafio.
Do ponto de vista da HP, a iniciativa dá uma experiência significativa aos funcionários de qualquer área, para que realizem vendas e possam assim vivenciar um contato direto com os consumidores finais. Ao engajar diretamente os funcionários no atendimento ao varejo, a empresa impulsiona a marca HP, ao mesmo tempo em que procura fidelizar e garantir a satisfação do cliente. “Com isso será possível obter, em primeira mão, a opinião dos usuários finais e ao mesmo tempo diferenciar-se da concorrência. Afinal a mesma HP que fabrica o produto está lá, pessoalmente, para explicá-lo e vendê-lo”, conclui a executiva.