Fundação Accor ajuda projetos sociais

Com o objetivo de “ligar culturas” e fazer disto uma realidade, a Fundação Accor oferece assistência técnica e financeira para iniciativas de solidariedade desenvolvidas por funcionários em países onde o grupo atua. Desde que foi criada em 2008 e graças à mobilização de mais de 6.500 funcionários em 36 países, a Fundação apoiou mais de 165 projetos que contribuem para o desenvolvimento dos indivíduos e sua integração na comunidade.
 
No Brasil, a Fundação assinou no dia 12 de junho a parceria com quatro ONGs de capacitação e inserção profissional. São elas Humbiumbi, de Belo Horizonte, Vovô Vitorino, de Curitiba, União Brasileiro Israelita do Bem-Estar Social (Unibes) e o Centro Social Menino Jesus, ambas de São Paulo.
 
O principal objetivo da Fundação Accor, segundo Marie Caroline Bizet, diretora da Fundação, é dar apoio para o desenvolvimento de indivíduos com dificuldades e para a sua integração na comunidade, com o envolvimento direto de funcionários do Grupo. “Estamos orgulhosos de compartilhar nosso conhecimento e nosso know-how na área de hospitalidade com nossos parceiros das ONGs e oferecer o nosso apoio a estes jovens. Através destes programas de formação, esperamos levá-los ao longo do caminho para o emprego e para a independência social e financeira”, afirma.
 
As ações estimuladas pela Fundação vão ajudar a Humbiumbi a capacitar os jovens da comunidade local, que já são contemplados com cursos de artes plásticas, música e informática, além de atendimento odontológico. “Essa parceria vem ajudar a nossa verdadeira missão que é formar e capacitar os jovens para o mercado de trabalho”, afirma Maria Lívia de Castro Andrade, presidente da instituição.
Já a Vovô Vitorino tem o objetivo de ocupar o espaço livre dos adolescentes com aulas de teatro, dança, inglês e informática. A presidente do instituto, Livercina Xavier, acredita que a nova parceria vai render frutos junto à instituição. “Significa um ganho muito grande para a nossa comunidade. A parceira vai estimular a criação de novos cursos de línguas e também de profissionalização para os jovens ingressarem no mercado de trabalho”, conclui.
 
A Unibes, localizada nos bairros do Bom Retiro e do Canindé, em São Paulo, oferece assistência social e médica, capacitação profissional e acesso à cultura para mais de 14 mil pessoas por ano. Segundo a presidente da instituição, Célia Kochen Parnes, a parceria tem tudo para continuar dando certo. “Ao renovar esta parceria que já dura quatro anos, a Fundação Accor permite que muitos jovens possam ter a chance de se especializar em hotelaria e assim conquistar uma vaga de emprego em uma área tão requisitada pelo mercado, principalmente, nessa época de Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas no Brasil”, explica.
 
O Centro Social Menino Jesus oferece atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade social, com atividades diárias de formação, capacitação, valorização dos princípios de autonomia e emancipação. A ONG atua em São Paulo, na região de Parelheiros. “É muito importante a parceira com a Accor, pois é um grupo internacional de olho nos centros sociais”, afirma Maria Iannarelli, representante do Centro Social Menino Jesus.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima