A Gafisa, uma das principais construtoras e incorporadoras do país, lança uma nova ferramenta de interatividade para o seu Edifício Colaborativo. No projeto o usuário da rede social Facebook podem sugerir todos os detalhes que fazem parte da concepção e desenvolvimento do empreendimento EUREKA (nome sugerido por um usuário). Para proporcionar ainda mais diversão ao público, a companhia criou o game Gafisa Xtreme Air.
Com um boneco em uma tirolesa que parte do Edifício Colaborativo, o objetivo do jogo é recolher o maior número possível de triângulos. O game estará disponível em uma das mídias de maior destaque no YouTube, o Masterhead – banner que permite a veiculação de vídeo, interações em flash, feed do twitter, entre outros. Além disso, o jogo também estará na fan page da Gafisa no Facebook.
Consciente de ouvir cada vez mais o consumidor e atender aos desejos dele em um projeto real, a construtora fez um “brainstorm digital” pela fan page da companhia no Facebook, onde os usuários podem contribuir com ideias e sugestões para o empreendimento. Na primeira etapa, eles escolheram virtualmente um nome para o prédio: Eureka. Até o dia 30 de setembro, a comunidade virtual poderá compartilhar ideias para o processo construtivo, incluindo materiais, áreas comuns, itens de tecnologia, sustentabilidade e até o tamanho da piscina, por exemplo.
A partir desta data, a companhia irá selecionar as melhores sugestões e concretizar o primeiro edifício feito totalmente ao gosto do público ou dos seus futuros clientes. Ao longo dos seus 56 anos de mercado, a Gafisa se tornou reconhecida pelos valores que reflete: credibilidade, solidez e inovação em cada projeto desenvolvido. Valores esses presentes nos mais de 1000 empreendimentos entregues com sua marca, mais de 12 milhões de metros quadrados construídos em 19 estados brasileiros e em mais de 40 cidades.