RightNow Technologies é a Líder no Magic Quadrant para Web Customer Service segundo o resultado das pesquisa anual do Gartner, liberada em Setembro de 2011. Entregar experiências excepcionais aos clientes é o fator diferenciador chave para marcas líderes, e a RightNow continua a fornecer soluções inovadoras para auxiliar organizações a obter receitas, aumentar eficiência e construir fidelidade.
De acordo com o Gartner, líderes demonstram uma visão clara de mercado e a capacidade de realizar essa visão através de produtos, serviços e novas e sólidas referências em múltiplas regiões e indústrias. Clientes relatam que os vendedores oferecem um alto nível de valor e retorno sobre o compromissado. A equipe de desenvolvimento tem uma visão clara das implicações de regras de negócios e o impacto da Web Customer Service nas exigências de atendimento ao cliente.
Ainda de acordo com a pesquisa, uma característica do líder é que os clientes olham para o fornecedor como uma fonte para obter dicas de como inovar no atendimento ao cliente. O fornecedor não necessariamente conduz o cliente a ficar preso à sua solução, mas proporciona abertura para um ecossistema. Quando perguntado, seus clientes respondem que esse produto tem afetado a posição competitiva da organização em seus mercados e tem ajudado a reduzir custos. Líderes fornecem funcionalidades diversificadas e suítes de Web Customer Service ricas onde a sua própria base de conhecimento é parte da oferta integrada; podem ser implementadas e apoiadas a nível mundial e ter pelo menos seis dos sete componentes da plataforma Web Customer Service suportadas como uma solução própria.