A GE possui sete instalações industriais no Brasil, distribuídas entre os Estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, além de escritórios de vendas e marketing em outras localidades e cerca de 7.000 empregados. Um de seus escritórios, localizado em Campinas (SP), da divisão GE Energy, sentiu necessidade de aprimorar o ambiente de telecomunicações nas instalações da estrutura.
O objetivo foi implantar um novo PABX IP, anteriormente compartilhado com outra unidade, para atender a demanda atual e futuras expansões. Para isso, optou pelas tecnologias de telefonia IP da Avaya, em parceria com a IPconnection, integradora em TI e telecom, para realização do site survey, planejamento e instalação dos equipamentos.
A integradora foi responsável pela implantação do PABX IP S8400 da Avaya no ambiente de TI da companhia e contou com a equipe de profissionais de tecnologia certificados pela fabricante. A atuação da IPconnection desde a formatação do projeto até a implementação da infra-estrutura, elétrica e no-break, possibilitou um ponto único de comunicação durante o processo. “Estamos muito satisfeitos em poder contribuir para a melhoria das comunicações da GE. Os investimentos feitos pela empresa serão rapidamente recuperados com a redução de custos em telefonia e como o aumento de produtividade dos funcionários”, afirma Luis Fernando Medina, diretor comercial de cross industry da Avaya Brasil.
“A IPconnection nos trouxe a opção de utilizarmos não só a telefonia tradicional, mas o benefício de empregar a Telefonia IP na comunicação, considerada vital para as nossas atividades diárias. A telefonia é fundamental para o funcionamento de nossa unidade”, explica Guilherme M. Favetta, responsável pela infra-estrutura de TI da GE Energy e GE Oil and Gas da América Latina.